"Ficcionalizar mundos habitáveis, como faz o audiovisual, também está presente no fluxo de águas e raízes que percorrem a arte, assim como flechas e seres híbridos"
Thaysa Aussuba
@aussuba
"Sou educadora, graduanda em Artes na UFPE, disposta à prática coletiva do amor próprio conectado à justiça social ancestral, racial e econômica, com experiência em instituições como SESC, Escola Municipal de Artes João Pernambuco e Prefeitura da Cidade do Recite. Tenho 32 anos de idade e experiência em realização de projetos da Lei Aldir Blanc, além de planejamento e realização de mais de 50 oficinas de arte, economia criativa e sustentabilidade.
Busco exercitar o potencial de transformação afetiva e social pela construção coletiva dos saberes e expressividades. Sou pintora e utilizo suportes e pigmentos diversos (uso principalmente técnicas de tinta aquarela e acrílica), sou performer e também ilustradora de cartazes de filme e arte urbana (lambe-lambe).
Atualmente também me dedico a uma pesquisa de inovação cientifica (PIBIC-UFPE) mapeando acervos e curadorias educativas de favela. Sou artista indígena convidada do Grupo de Extensão CAIN (Ciência e Arte Indígena no Nordeste) e participo do coletivo TROVOA (articulação nacional de artistas, curadoras e educadoras racializadas)."